“No More Ransom” faz aniversário de 5 anos nesta segunda

O projeto já auxiliou mais de seis milhões de vítimas de ransomware a recuperarem seus arquivos e economizar mais de 1 bilhão de dólares em pagamentos de resgate. Para obter uma ferramenta de decriptação, é necessário fazer o upload de dois arquivos criptografados e a nota de ransomware ao site do projeto, que tentará compará-los com uma lista de ferramentas obtidas de outros ataques. As informações são do site Bleeping Computer.

Chrome 92 já está disponível e vem com medidas de segurança

A nova versão do navegador detecta e bloqueia tentativas de phishing em websites 50 vezes mais rápido, possui um novo painel para controle das permissões de câmera, microfone e localização, e vem com uma tecnologia para isolamento de sites, particionando processos de computação em zonas separadas e tornando mais difícil ataques da classe Spectre. As informações são da CNET.

Google lança ferramenta de machine learning para impedir ataques DDoS

O “Adaptive Protection” analisa e detecta sinais de tráfego anormal e ataques em camada de aplicação (Layer 7), como web requests geradas automaticamente a partir de dispositivos hackeados e que geram tráfego em volumes que a maioria dos sites não consegue suportar. Ainda em fase de testes, o serviço está disponível gratuitamente a clientes do Google Cloud. As informações são da ZDNet.

Edward Snowden faz alerta e pede pela proibição do comércio internacional de spywares

Se governos não banirem a venda de spywares por empresas, nenhum telefone celular no mundo estará mais protegido contra hackers patrocinados por estados-nação, alerta Snowden. O ex-consultor de inteligência também disse que as recentes descobertas em relação ao spyware Pegasus, criado pela NSO Group Technologies, ilustram como malwares comerciais facilitam a vigilância de pessoas em regimes repressivos. As informações são do The Guardian.

Sistemas de reconhecimento facial é a nova onda entre supermercados no mundo

Os sistemas podem escanear e armazenar imagens faciais de clientes e funcionários para evitar furtos e fraudes, rastrear o tráfego de pessoas e oferecer pagamentos sem contato. Algumas lojas também estão experimentando outras tecnologias biométricas mais avançadas, que podem até mesmo interpretar expressões faciais, detectar o suor ou identificar a frequência cardíaca de uma pessoa. As informações são do site Axios.

Abrangência geral da LGPD pode gerar 50 mil novas vagas para advogados orientados a TI

A partir de agosto, as multas e sanções previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) passam a valer para todas as empresas brasileiras, independente do tamanho. Advogados têm se destacado nesse mercado por sua facilidade na interpretação e implementação da lei. As informações são do site Convergência Digital.

Newsletter

Assine nossa newsletter para receber atualizações! News Receber em HTML? E-mail cadastrado!
Joomla Extensions powered by Joobi