Google vai resetar permissões de privacidade em bilhões de dispositivos Android

A partir de dezembro deste ano, a revogação de acesso a fotos, contatos e localização ocorrerá em todos os dispositivos com Google Play Services instalado e rodando as versões Android 6 até 10. Segundo o Google, a medida ajudará a proteger a privacidade de usuários. As informações são do blog Android Developers.

Funcionária deleta 21,3 GB de dados em retaliação após ser demitida

Cerca de 20 mil arquivos contendo dados de empréstimos hipotecários e informações de clientes de uma empresa nos EUA foram excluídos após a ex-funcionária notar que seu acesso remoto não havia sido desabilitado. Ela foi pega após enviar uma mensagem de texto para uma amiga: “Eles não revogaram meu acesso lol [..] Então eu apaguei os documentos compartilhados em rede”. As informações são do site Bleeping Computer.

Divulgar conversas do WhatsApp sem autorização gera indenização

Segundo uma recente decisão da Justiça brasileira, mensagens eletrônicas são resguardadas pelo princípio da inviolabilidade do sigilo das comunicações, exigindo consentimento ou autorização judicial para tornarem-se públicas. A exceção à regra seria quando a exposição das mensagens tiver o propósito de garantir um direito próprio do receptor. As informações são do site Convergência Digital.

Fundo Monetário Internacional propõe o uso do histórico de navegação para pontuação de crédito individual

Segundo o FMI, fontes de dados alternativas como o histórico de navegação e comportamento de compras online, aliadas a algoritmos de inteligência artificial são frequentemente superiores aos métodos tradicionais de avaliação de crédito. As informações são do site ExtremeTech.

Conselho quer rastrear todas as compras de equipamentos e softwares de espionagem do Ministério Público

As aquisições, generalizadas entre promotores e procuradores, estariam sendo camufladas através de nomes genéricos nas prestações de contas como “equipamento tecnológico” e “software para comunicação interativa”. O CNMP agora quer ter conhecimento de todos os meios de investigação eventualmente utilizados pelo Ministério Público brasileiro e que possam atingir direitos e garantias individuais. As informações são do site Convergência Digital.

Golpe “Rei do Pix” vem ganhando popularidade nas redes sociais

Em troca de transferências Pix legítimas, criminosos estão oferecendo valores múltiplos de volta. O valor recebido, entretanto, vem de contas comprometidas ou cartões clonados. O golpe também é vendido como uma oportunidade de negócio e, nesse caso, as vítimas não podem ser responsabilizadas criminalmente. As informações são do Canaltech.

Newsletter

Assine nossa newsletter para receber atualizações! News Receber em HTML? E-mail cadastrado!
Joomla Extensions powered by Joobi